Observando-se o crescimento da empresa, principalmente, nos últimos anos viu-se a necessidade de melhorar a organização dos recursos. Está em processo de implantação um sistema de “Gestão da Qualidade Total” o qual utiliza-se, na produção um Modelo de Gestão Baseado em Processo, o qual prioriza a padronização, objetivando uma gestão eficaz e eficiente da qualidade. Outro recurso que vem sendo utilizado é a filosofia 5S.
Embora os cuidados com a qualidade sejam gerenciados pelos sócios-proprietários, a “cultura da qualidade” é transmitida a todos os colaboradores, princípios como: satisfação dos clientes, fazer bem a primeira vez, evitando retrabalhos, e insatisfação.
Isso ocorre desde a chegada do novo funcionário, quando o responsável pela área passa as primeiras noções das exigências necessárias para que as peças tenham uma boa funcionalidade, bem como boa aparência. Medidas exatas e principalmente, primar pelo bom isolamento da peça são essenciais para qualidade.
A forma pela qual a Resistec quer ser lembrada é pela sua qualidade, expressa através da durabilidade de suas peças. A empresa sabe que, consegue isso, devido à seletividade das matérias-primas e os processos utilizados, além de uma criteriosa escolha de fornecedores. Para maior segurança, todas as peças são testadas antes da entrega ao cliente, porque todos os clientes são encarados como vitais para a continuidade da empresa e, por isso, merecem ser bem atendidos.